Yo: mais simples que isso, imposível!

yooUm aplicativo que permite a seus usuários enviarem a expressão “yo!”para seus contatos. Simples assim, a descrição termina aqui. Não há a possibilidade de envio de fotos, vídeos ou mesmo mensagens de texto. A única finalidade é enviar uma notificação com a expressão que dá nome ao aplicativo.

A ideia do aplicativo surgiu quando Moshe Hogeg, CEO do aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos Mobli, se cansou de enviar a sua assistente diversas mensagens de texto requisitando sua presença em sua sala. Hogeg pediu então a Or Arbel, um antigo desenvolvedor iOS da empresa, para criar uma solução. Hoje o app já conta com cerca de 50 mil usuários e a empresa que o criou já levantou US$ 1 milhão em financiamento.

Lançado em abril, apenas na última semana o Yo recebeu certa atenção, após uma publicação do jornal inglês Finacial Times. Segundo a reportagem, “o Yo estende a ideia [de simplicidade] ao extremo: trocar mensagens sem as mensagens”.

De fato, apesar de sua premissa pouco atrativa, existem usos legítimos para o Yo. Entre diversas pessoas, por exemplo, é um habito comum “dar um toque” no celular de alguém, apenas como forma de notifica-la de uma situação já subentendida, sem a necessidade de uma mensagem mais elaborada.

“Se você acha que é apenas um aplicativo que diz ‘Yo‘, você entendeu errado. (…) é uma nova forma de receber notificações leves e não intrusivas. Estamos aqui para eliminar o ruído. Gostamos de chamar isso de troca de mensagens baseada em contexto”, afirma Hogeg.

Quer experimentar o Yo? Baixe grátis na App Store ou no Google Play.