Os pequenos grandes passos de Miguel Nicolelis

paraplegico1.

Imagem: G1

Professor de Neurociência Neurobiologia, Engenharia Biomédica e Psicologia da Universidade de Duke, nos EUA, o brasileiro Miguel Nicolelis é o responsável pelo The Walk Again Project, um consórcio internacional de pesquisa sem fins lucrativos que conta com mais de 156 médicos de todo o mundo e  visa desenvolver terapias e tecnologias inovadoras para restaurar a mobilidade de pacientes com severa paralisia corporal.

Utilizando o primeiro exoesqueleto totalmente controlado pelo cérebro humano e desenvolvido pelo projeto, Juliano Pinto, 29 anos, que tem paraplegia completa de tronco inferior e membros inferiores deu um chute em uma bola durante a abertura da Copa do Mundo de 2014 na última quinta-feira (12).

O ambicioso projeto apresenta importantes insights sobre como o cérebro humano constrói nosso pensamento e autoconsciência, e de que forma essas questões podem ser potencializadas por máquinas.

Em sua página do Facebok, Nicolelis compartilhou um video explicativo sobre o projeto:

O neurocientista brasileiro também publicou um vídeo dos testes realizados com o exoesqueleto:

 

3 comentários

  1. 350263 860990This is a very good subject to speak about. Normally when I find stuff like this I stumble it. This post probably wont do well with that crowd. I is going to be confident to submit something else though. 478765

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.