Pulseiras inteligentes e wearable devices cada vez mais populares

Wearable technology, ou “tecnologia vestível”, já é uma realidade no nosso dia a dia e a oferta dos mais diversos produtos desse segmento só tem aumentado no mercado. Smart Glasses, Smartwatches e Fitness Trackers são uma tendência concreta e propõe uma interação ainda maior do ser humano com a tecnologia.

Já é possível encontrar uma série de pulseiras inteligentes no mercado, que permitem desde comunicar-se com notificações do seu smartphone a construir um verdadeiro dossiê sobre suas rotinas de exercício, apresentando dados como passos percorridos durante o dia, calorias queimadas e até mesmo uma analise dos padrões de sono do usuário. Veja abaixo algumas delas:

nike

Nike+ FuelBand SE – Provavelmente a mais famosa pulseira inteligente do mercado, a FuelBand dá ao usuário conectividade total com seu celular para o monitoramento das suas atividades físicas. Sua nova versão, a Nike+ FuelBand SE Gold, custa  US$ 149 e ela é capaz de monitorar não só o quanto você anda, mas com quanta frequência e com qual intensidade dá seus passos. Pela conexão ao aplicativo, permite criação de relatórios e a comparação de desempenho com seus próprios dados e com os de amigos.

Untitled-4

Fitbit Flex – Permite rastrear as atividades de exercícios durante o dia e também quando você está dormindo, com sincronização de dados sem fio para o computador. Entre os diferenciais estão a possibilidade de colocar uma meta para uma determinada atividade e as luzes de LED mostrarem como o usuário está indo. A pulseira consegue medir o número dos passos dados, a distância percorrida, calorias queimadas, minutos ativos, as horas dormidas e até mesmo a qualidade do sono. Pode ser comprada por US$ 99,95 no site oficial da fabricante.

dobem copy

do bem maquina – A marca de sucos Do Bem acabou de lançar uma pulseira para monitoramento de atividades físicas. É possível consultar a quantidade de passos andados, a distancia percorrida e quantidade de calorias gastas. Ao sincronizar com o aplicativo para smartphone, a do bem maquina também exibe qual o seu tempo de sono ideal, quantas vezes você se mexe durante a noite e o que poderá melhorar para ter uma noite de sono mais bem aproveitada.